quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quem, o que e por quê?

Antes de começarmos a ver o que realmente interessa, quero deixar alguns pontos bem claros.

Quem: Para os que não me conhecem, me chamo Edson JR. Até onde sei, sou um cara normal (quer dizer, ninguém é realmente normal rsrs :). Trabalho com informática a cerca de 12 anos e (pasmem) gosto de C/C++. Atualmente sou aluno do 1º período de TI do IST-Petrópolis. E esta é a minha 1ª aventura na blogesfera, o que nos leva ao O que.


O que: Para falar sobre o O que, tenho que complementar o Quem.


NÃO SOU UM EXPERT EM C/C++!


Isto mesmo. Como disse lá em cima, eu gosto de C/C++. E por isso, estudo e procuro aprender tudo o que posso sobre estas linguagens de programação. Com este blog, quero passar um pouco do pouco que sei, trocar algumas idéias sobre o aprendizado e acima de tudo aprender. Por quê? Vamos a ele.


Por que: Lembra que no Quem eu disse que atualmente sou aluno do 1º período de TI? Esta é a principal razão!


Eu sempre estudei sozinho, peneirando nos infindáveis links que o Google retorna a cada pergunta, em livros usados comprados em sebos e na internet (louvado seja Deus pelos sebos, já viu a diferença de preço entre um livro novo e o mesmo usado vendido num sebo?) e em comunidades do Orkut. Só depois de muito tempo trabalhando com isso (não só programação, mas informática em geral), resolvi fazer um curso superior; afinal, o diploma dá direito a cela especial, e nunca se sabe rsrs :).


Essa volta à sala de aula me fez rever coisas que já nem lembrava como eram. Vejo bons professores, que por conta de um calendário apertado e repleto de feriados, empurram informação goela abaixo dos alunos, pressupondo que esses tem um conhecimento que, em 99,99% dos casos, não tem. Mas, vejo também, aqueles alunos que conseguem entender o que o professor está dizendo e explicam aos que não entenderam de uma forma, muitas vezes, até mais fácil do que a do professor.


Quero fazer isto aqui. Tentar explicar de forma mais fácil como programar em C/C++. A forma mais fácil nem sempre será a minha (pode ser que a minha forma de explicar seja até mais difícil algumas vezes). Para isso, conto com a participação e ajuda de todos.


Críticas, dúvidas e, principalmente, sugestões são bem vindas!

3 comentários:

  1. Começou bem!Até aqui entendi tudinho...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu Blog, eu cheguei até ele pelo google, estou com dificuldade em aprender ponteiros, filas, pilhas... Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    Frank Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde...

    Meu nome é Adriano, sou um estudante da linguagem C, pelo que vi esse blog vai me ajudar muito.

    Cara, gostei muito de vc, dá pra ver q é bem humorado. Me matei de rir com a parte q vc disse q diploma dá direito a uma cela especial, kkkkkk


    Bom, vamos a luta...

    ResponderExcluir